Visualizações de página

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Eataly São Paulo


Oi amiguinhos...
Hoje vou falar brevemente sobre o Eataly, que chegou no Brasil faz pouco tempo e já deu o que falar.


Vou colocar aqui a definição do Eataly que está em sua página oficial.

"Não é para menos que São Paulo foi escolhida para ser a primeira cidade a receber uma loja Eataly na América Latina. Aqui é onde vive o maior número de italianos fora da Itália. O que também é uma grande responsabilidade. Queremos que o Eataly São Paulo seja um lugar de encontro da cultura italiana. Para isto, dedicamos 4.500 m2, onde existem 19 pontos de alimentação em meio a um mercado com mais de 7.000 produtos italianos ou de produtores locais, que seguem as receitas tradicionais. A loja ainda terá um espaço dedicado a workshops e eventos. Tudo para lembrar que a vida é muito curta para não comer e beber bem."

Antes de conhecer eu dei uma conferida nas dicas do foursquare, e algumas eram negativas, afirmando que o local era caríssimo e que os produtos não eram "nada demais".

Bom, começando pelo ambiente, é simplesmente fantástico. Tudo lá é encantador, organizado e com um ambiente extremamente agradável. Existem diversos departamentos, como açougue, padaria, bebidas, frutas e verduras, laticínios, etc. 

Os produtos são de primeiríssima qualidade. Tudo está muito bem apresentado aos clientes, e muito bem separado nos setores. As marcas vendidas são em sua grande maioria importadas, mas tem muito produto nacional. Como são produtos exclusivos, os preços são diferenciados, se você comparar com um mercado comum, mas a qualidade é incomparável. Mas tenha em mente que você não está entrando lá para fazer a compra do mês.

Na minha opinião, é um local diferenciado de encher os olhos e muito agradável. Você passa horas lá dentro sem se dar conta. Tudo foi escolhido com muito detalhe para despertar o paladar

Falando em paladar, além desse modelo de empório, o Eataly também dispõe de diversos restaurantes, cafeteria, sorveteria e creperia (da Nutella) entre outros. Achei os preços bem condizentes com a qualidade que o local oferece. Um crepe de Nutella gigante custa R$14. Um cappuccino em torno de R$7. Enfim, não tem nada de assustador, e portanto recomendo muito a visita quando passar por SP.

Como ainda é um lugar que está sendo descoberto pelos paulistanos, é comum ter um movimento maior nos horários e dias de pico, mas se você for a tarde por exemplo, verá que é bem tranquilo e você será muito bem atendido. 

Abaixo coloquei algumas fotos, pois elas falam melhores do que palavras. Tenho certeza de que você irá ficar com vontade de conhecer. 

Sorveteria Italiana - Sorvete maraaaavilhosoooo!!!
Gelato 75% cacau e Crepe de Nutella























Espaço para leitura no corredor de vinhos
Açougue do Eataly
O nome já fala - La Pasta Fresca
Produtos lindos
Cafeteria
Cafés
Mais Cafés
Chocolates
Eataly
Corredor de azeites
Um dos restaurantes
Crepe de Nutella- com muuuuita Nutella!!!












Um comentário:

Deixe aqui sua mensagem, dica ou pergunta. =D