Hello!!! Depois de um intervalo, eu retorno para fazer a sequência de posts sobre minha última viagem aos EUA.
Nos três últimos posts falei sobre a cidade da Philadelphia, no estado da Pennsylvania, e, neste começarei a falar de Washington D.C..
...
Por volta das 14:00 hrs, sexta feira, do dia 23 de maio, saímos da Philadelphia de ônibus pela empresa Greyhound em direção à D.C., uma viagem de aproximadamente 3 horas. Haviam muitos carros nas rodovias, nosso ônibus acabou atrasando um pouco. Era véspera de feriado, um dos mais celebrados nos Estados Unidos, principalmente em Washington D.C., o Memorial Day.
Chegamos ao destino, descemos na Union Station, estação que oferece serviços de ônibus e trens.
É muito linda esta estação, tem lojas incríveis (H&M, Victoria's Secret, MAC, enfim...), locadoras de veículos, bicicletas e a praça de alimentação é divina. Lamentável para nós uma rodo-ferroviária ser melhor e mais bonita que nosso melhor e maior aeroporto. =(
Caminhamos até o hotel com as malas, pois foi tudo calculado para não haver necessidade de alugar carro. Por esses lados, é grande a dificuldade de encontrar estacionamento na rua, perde-se muito tempo com essa função e os hotéis cobram para o veículo pernoitar na garagem. Por alguns momentos senti saudade da Flórida ahahahha, lá tem muito espaço, hotéis estupidamente baratos, estacionamentos aos montes e for free!!!
Mas tudo bem, o que se pode fazer Washington, não se faz em Orlando e Miami, como, cruzar a cidade de bike.
Já era final de tarde, nos acomodamos no hotel e em seguida saímos curiosos explorar a linda cidade de Washington D.C.. Visitamos o centro e algumas lojas (Forever XXI, claro), e percebemos muita gente chegando, sabíamos que era um feriado importante, mas não tínhamos noção da proporção.
Não aguentando esperar pela manhã para ver o U.S. Capitol, fomos até ele. É tão grande, que parecia estar logo ali, mas andamos, andamos, andamos...e ele continuava enorme. Quando chegamos perto tivemos noção do quão longe estávamos.
Haviam preparações para o feriado, grades sendo colocadas, a Orquestra sinfônica ensaiando no palco à frente do jardim do Capitol e muita, muita segurança.
Retornamos ao hotel, e pesquisamos o esquema das bikes, baixei o aplicativo Capital Bike Share, onde mostra os 300 locais para retirar a bike e quantas estão disponíveis no ponto desejado, para que, caso não tenha nenhuma, sua caminhada não seja em vão. Por sorte, tinha um ponto na rua atrás do hotel, pois, depois de pensar que o Capitol era perto, e quase ficar sem pés, nada melhor que uma Bike para percorrer no National Mall inteiro e ir aos museus.
Na manhã seguinte, alugamos duas bikes e partimos para conhecer essa incrível cidade, nós e mais de um milhão de turistas que estavam chegando a todo momento, simplesmente impressionante.
Detalhe das bikes: Cada meia hora (30 min) é grátis, então se você pegar e devolver em outra estação em até 30 minutos, você não paga os minutos excedentes. Confira no site da Bike Share.
O U.S. Capitol é o prédio mais fotogênico que já vi na vida, de vários pontos da cidade conseguimos enchergá-lo e está sempre divino.
U.S. Capitol no National Mall - 24 de maio - Sábado - Véspera do Memorial Day |
Obelisco - National Mall |
Visitamos museus da Smithsonian Institution - O National Air and Space Museum de D.C., é bem bacana, muitos objetos incríveis da história da aviação (e espaço) americana e mundial. Só um detalhe que percebi, eles não mencionam em nenhum momento na parte do museu sobre a invenção do avião, o brasileiro Santos Dumont, mas há inúmeras fotos, objetos, desenhos, citações sobre os americanos Wright- Irmãos Wright.
Dica aos meus amigos pilotos, visitem o museu e se apaixonem mais ainda pela profissão.
Able - Primeira Macaquinha enviada para o espaço - a própria empalhada - ela não morreu na missão. |
Vai um biscoitinho do espaço? |
Pelúcias lindas - comprei a macaquinha Able |
Outro museu interessantíssimo que visitamos e que muitos já ouviram falar, é o Museu de História Natural, onde foi filmado Uma Noite No Museu - 2. Esse eu indico muito para médicos, biólogos, cientistas, químicos, físicos, historiadores...enfim...acho que todo mundo deveria visitar. Acredito que este foi o museu mais incrível que já vi. Muito interativo, divertido, interessante e muito rico, em todos os sentidos.
Hall principal do museu |
Incríveis os esqueletos de dinossauros. |
Contador de nascimentos no mundo inteiro, em tempo real.
Gatos do antigo Egito mumificados - Eram tão sagrados que eram assim eternizados.
|
Eu no cantinho sentada e mais alguns americanos - Telão em que aparecem Dinossauros =D |
Visitamos vários museus em Washington, sugiro que conheçam todos com tempo. Vale ressaltar que os museus Smithsonian são todos com entrada livre, voltarei a falar de outros.
...
Saindo do museu passamos por uma quadra muito interessante, com música country ao vivo, pessoas sentadas no chão, cerveja e sanduíches...encontramos no aplicativo do celular uma estação Bike Share próxima, devolvemos as bikes e voltamos!!! Havia uma cerca, não era cobrada a entrada, mas tinha limite de pessoas. Entramos, compramos cervejas texanas, comemos um sanduíche e curtimos uma excelente música country ao vivo. Esse festival Hill Country é temporário, foi sorte.
Hill Country Backyard barbecue |
Temos que aproveitar a variedade e o preço.
Valor extremamente baixo, por exemplo:
Bud Light, pack com 6 long necks sai por $5,64.
Budweiser, pack com 12 latas sai por $9,28.
Corona Extra, caixa com 18 long necks sai por $18,28.
Corona Extra, caixa com 18 long necks sai por $18,28.
Dos Equis, pack com 6 long necks sai por $6,97.
Miller Lite, pack com 6 long necks sai por $5,64
É para chorar!!! Sério, estou triste fazendo este post lembrando que a unidade da long neck Corona aqui no Brasil chega a custar em alguns lugares R$14,00. Voltarei a falar de outros produtos em outro post...
Mas okay...chega de lamentação, o certo é juntar o dinheiro de cerveja ruim para viajar e consumir as tops e sobrar dinheiro ainda.
Por hoje é só de Washington D.C., em breve retorno com o feriado do Memorial Day, um dos dias que mais me emocionei na vida.
God Bless America...God Bless Us.
to be continued...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua mensagem, dica ou pergunta. =D