Visualizações de página

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Washington D.C. Post III - Whole Foods Market

Oláaa!!! Já faz um tempo que não posto nada, muita correria, até mudei de cidade nesse meio tempo. Antes morávamos em Curitiba, e agora estamos em Goiânia.

Fiquei devendo postar algumas comidinhas que encontrei nos Estados Unidos, e que curto muito. E vou falar também uma maneira de economizar um pouco na alimentação.

Primeiramente, gostaria de comentar um pouco sobre o Walmart, o mercado quase todos devem conhecer, mas o americano é bem diferente do que temos aqui no Brasil, começando pelos preços.

Essas barrinhas de proteína não são facilmente encontradas em mercados brasileiros, e quando encontramos em lojas de suplementos o preço é alto (impostos + impostos + impostos). Essa Supreme eu conheci nos Estados Unidos, porém já comprei no Brasil.  Estados Unidos = $1,97(um dólar e noventa e sete centavos) e no Brasil comprei por R$14,00 (quatorze reais).


Claro que comprei uma caixa de Supreme =D $4.98 é o praticamente o preço de uma unidade no Brasil 
Vitaminas e oleos em capsulas.
 O preço da cerveja varia demais de lugar para lugar, mas uma coisa é certa, no mercado ela é super em conta. Existem também as Liquors, que são vendinhas de bebidas, podendo ser encontradas com facilidade nas esquinas das cidades americanas.

O que fazíamos?
Como estávamos sempre muuuito cansados no final do dia de tanto andar de bike e visitar museus, queríamos relaxar no quarto do hotel mesmo, então...


Comprávamos um pack de cerveja e levávamos pra o hotel, onde o gelo é de graça nos andares dos quartos. Assim, adicionávamos o gelo no recipiente de alumínio e tcharam!!!


Blue Moon - Summer Honey - Edição Seasonal - Perfeita

O pack com 6 longs custa em média de $7.00 a $12.00 (dólares) no mercado, dependendo da marca. Em um bar você pagaria isso em apenas uma long neck, então, vale a pena mais que demais!
Uma pequena comparação: lá nos Estados Unidos encontrei a caixa de Corona Extra, com 18 unidades de long necks por $18,28, aproximadamente $1.00 (um dólar) a unidade.  Aqui no Brasil a unidade da mesma long neck já comprei por R$14,00 (quatorze reais). 

E, que tal pepperoni de peru light??? Encontrei essa maravilha com 70% menos gordura para apreciar com a cerveja no quarto.

Recomendo também para quem segue uma alimentação mais certinha, comprar pão integral no mercado, peito de frango e frutas para o café da manhã, caso esteja hospedado em algum hotel sem café da manhã, fica super barato.
Eu fazia isso, e para beber comprava no mercado alguns drinks da Starbucks em garrafinhas.
Baixa caloria - low calorie
Agora, um lugar lindo que existe na América é o Whole Foods Market, ele está presente em diversas cidades e estados, basta pesquisar no site se a cidade onde você vai tem uma unidade.

Aqui vai algumas fotos das delícias que encontrei no Whole Foods de Washington D.C....
Cafés especiais em grãos de diversos países 
Café brasileiro que jamais vimos aqui no Brasil!!!
Mais Cafés Especiais
Mais café e o moinho para você moer e levar, caso não tenha o moinho em casa.
Mais e mais cafés especiais e orgânicos
Mel !!! Basta abrir a torneira!!!
Cantinho cheiroso do mercado - Sabonetes e sais para banho
Bolos lindos
Lindas frutas e legumes frescos
Para os fitness, esse é o cantinho do paraíso - Manteiga de amendoim - Sirva-se!!!
Grãos de todos os tipos- Basta se servir!!!
Doces maravilhosos - cupcakes, cookies,waffles... É por quilo!!!
Doces e mais doces!!!
Muffins, brownies, bolinhos de vários sabores!!!
Não posso esquecer as deliciosas bananas, comia todos os dias.
É isso aí...recomendo muito a quem vai aos Estados Unidos essa visita ao mercado Whole Foods, ele é enorme e incrível...muita coisa fina!!! E os docês além de lindos são extremamente saborosos...!!!

Um beijo a todos!!!

Até a próxima!!!

Nathy B.


quarta-feira, 16 de julho de 2014

Memorial Day - Veteranos de Guerra - Washington D.C. POST II


Hi Folks!!! =D

Preparados para conhecer um pouquinho sobre o Memorial Day? So...here we go!

Continuando com a capital dos Estados Unidos, Washington D.C., falarei do feriado do Memorial Day.

Desde o dia anterior (sábado, 24 de maio), já haviam bloqueios para veículos no entorno do National Mall, ou seja, a área que  engloba o U.S. Capitol, a Casa Branca, o Obelisco (eles chamam de Monumento), Memorial da II Guerra, o Lincoln Memorial e os museus que ficam nessa região. Detalhe, mais de 1 milhão de visitantes estavam na cidade para celebrar o feriado e não havia tumulto devido aos bloqueios, o trânsito fluía normalmente nas ruas e avenidas que estavam liberadas.
Eu no Lincoln Memorial - atrás o Obelisco - e mais à frente do Obelisco fica o U.S.Capitol
(Para se ter uma idéia do National Mall que é uma reta)
Domingo, 25 de maio de 2014 - Memorial Day

Saímos do hotel, pegamos as Bikes Share (post anterior) e seguimos para o museu National Air and Space Museum de Washington D.C. , passamos um tempo lá e resolvemos sair para percorrer o National Mall.
Quando passei da porta para fora do museu me deparei com a cena mais alucinante que já presenciei, vejam minha cara de "What's going on?" ( O que tá acontecendo?):
E foi aí que percebemos as ruas auxiliares bloqueadas para veículos, apenas liberadas para um grupo, que depois de ver tantos pude entender que se tratavam de Veteranos de Guerra. E que essa passeata de motocicletas ocorre desde 1988, a primeira contou com 2.500 motos, a desse ano, pasmem, 500.000 (quinhentas mil) motocicletas, e a maioria transportava 2 pessoas,  essa passeata durou o dia inteiro circulando todo o Nationall Mall.

Rolling Thunder - Ride for Freedom (Passeata pela Liberdade)

Eles vêm de diversos estados do país se reúnem no Pentágono, e a partir de lá circulam o U.S. Capitol, a Casa Branca, o Obelisco, O Lincoln Memorial e o Cemitério dos Militares (Arlington Cemetery). É realmente lindo de se ver e ouvir.
Motos Rolling Thunders - Memorial Day 2014 - Pentágono - Photo by Jennifer E. Berry.
Harley Davidsons e demais motos encantando a cidade inteira com o ronco de seus motores, suas bandeiras balançando e os motoqueiros e motoqueiras acenando para os policiais e civis. Ouçam um pouco do som no vídeo abaixo. Logo após acompanhamos o National Mall de bike, acompanhando os Rolling Thunders.

Rolling Thunder - Foto Facebook


Eu já fui a duas largadas do Rally Dakar na Argentina, me emocionei muito, pois amo motos e carros, mas a emoção que senti em Washington D.C. é diferente, o motivo é diferente. Não sou americana, mas pude sentir o patriotismo deles no ar que eu respirava, no som que eu ouvia, no aceno que eu recebia das pessoas e na emoção de estar participando de um momento tão interessante, o dia de lembrar dos Veteranos e aqueles que nunca voltaram da guerra .

De tempo em tempo os policiais paravam a passeata para que as pessoas pudessem atravessar a rua. 

Pegamos as bicicletas do outro lado do museu e seguimos o fluxo em direção ao Lincoln Memorial. Lá estava tendo um evento lindo, pessoas rezando,  cantando músicas country, o hino e prestando homenagens àqueles que morreram nas guerras pela liberdade daquele povo, liberdade daquele país.

Flores com mensagens espalhadas pelos memoriais - "Pela memória daqueles que morreram por nós."
Veteranos da II Guerra Mundial - Memorial Day 2014 - Photo by Rob Wilkins

Veterano da Guerra do Vietnam segurando uma foto de seus companheiros - Rolling Thunder Facebook photos
Veteranos da Marinha -  Tim Chambers e Sean Adams - Photo by Jennifer Berry -  Rolling Thunder
Photo by Rob Wilkins - Veterano da II Guerra Mundial - Vietnam - Korea
Muitas coroas de flores são deixadas no Memorial da II Guerra
Deixam muitos presentes e objetos pessoais dos soldados - Photo Rob Wilkins
Veteranos de Guerra - Rolling Thunder - Rolling Thunder Facebook Photos
POW * MIA

TRAGA-OS PARA CASA
POW: PRISIONERS OF WAR : PRISIONEIROS DE GUERRA
MIA: MISSING IN ACTION : DESAPARECIDOS EM COMBATE

Lincoln Memorial
Lincoln Memorial 
Nós atravessando a ponte após o Lincoln Memorial para ir até o Arlington Cemetery
Arlington National Cemetery - Cemitério Militar - Mais de 300 mil soldados enterrados
Presidente John F. Kennedy está aí enterrado ao lado de seu irmão Senador Robert Kennedy.
Visitantes do cemitério colocam as bandeiras, principalmente crianças que "adotam" alguns para homenagear.
Os pais ensinando as crianças a serem patriotas e a respeitarem aqueles que morreram pela liberdade do país.

Vídeo de nós voltando do Arlington - Confira as motos que passavam pela gente.

...

Neste mesmo dia havia um evento no U.S.Capitol para homenagear os soldados.  E quem apresentou o evento foram dois atores famosos: Joe Mantegna (da série Criminal Minds ) e seu amigo Gary Sinise (da série CSI. New York). Adorei!!! E tenho vídeo do evento para mostrar para vocês, quem gosta das Forças Armadas Americanas vai curtir o vídeo.

Joe Mantegna e Gary Sinise





Para resumir o evento, muitas famílias de veteranos, soldados que serviram e que ainda servem estavam presentes. Eles se levantavam a cada Força apresentada ao palco, era comovente estar ao lado de pessoas tão patriotas. No vídeo abaixo irão entender perfeitamente.
Vi também muitos soldados com pernas, braços amputados ou sem os 4 membros, mas estavam lá recebendo as devidas homenagens e honrando sua pátria e sua bandeira. 
A homenagem prestada pelos atores é linda, contam histórias de superação de diversos soldados que retornaram, e a dificuldade psicológica do pós guerra.
Existe muita campanha de apoio aos veteranos, para que diminua o índice de suicídio, muitos não aguentam os fantasmas da guerra assombrando-lhes a mente.
Como eles mesmo dizem: FREEDOM IS NOT FREE.
Deus proteja as famílias e os soldados. Eu voltarei para mais eventos!!!

ASSISTAM AO VÍDEO ABAIXO DO DIA DO EVENTO NO MEMORIAL DAY!!!
EU NÃO ME CANSO DE VER, VALE A PENA!!!



Espero que tenham gostado de saber um pouco da história de um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos, que ocorre sempre na última segunda-feira do mês de maio, mas as celebrações  principais ocorrem no domingo.

Um beijo...e  até a próxima!!!

=D

"It's also about love and hope..." General Martin Dempsy

domingo, 13 de julho de 2014

Washington D.C. - Parte I


Hello!!! Depois de um intervalo, eu retorno para fazer a sequência de posts sobre minha última viagem aos EUA.
Nos três últimos posts falei sobre a cidade da Philadelphia, no estado da Pennsylvania, e, neste começarei a falar de Washington D.C..
...

Por volta das 14:00 hrs, sexta feira, do dia 23 de maio, saímos da Philadelphia de ônibus pela empresa Greyhound em direção à D.C., uma viagem de aproximadamente 3 horas. Haviam muitos carros nas rodovias, nosso ônibus acabou atrasando um pouco. Era véspera de feriado, um dos mais celebrados nos Estados Unidos, principalmente em Washington D.C., o Memorial Day.

Chegamos ao destino, descemos na Union Station, estação que oferece serviços de ônibus e trens. 


É muito linda esta estação, tem lojas incríveis (H&M, Victoria's Secret, MAC, enfim...), locadoras de veículos, bicicletas e a praça de alimentação é divina. Lamentável para nós uma rodo-ferroviária ser melhor e mais bonita que nosso melhor e maior aeroporto. =(

Caminhamos até o hotel com as malas, pois foi tudo calculado para não haver necessidade de alugar carro. Por esses lados, é grande a dificuldade de encontrar estacionamento na rua, perde-se muito tempo com essa função e os hotéis cobram para o veículo pernoitar na garagem. Por alguns momentos senti saudade da Flórida ahahahha, lá tem muito espaço, hotéis estupidamente baratos, estacionamentos aos montes e for free!!!

Mas tudo bem, o que se pode fazer Washington, não se faz em Orlando e Miami, como, cruzar a cidade de bike. 

Já era final de tarde, nos acomodamos no hotel e em seguida saímos curiosos explorar a linda cidade de Washington D.C.. Visitamos o centro e algumas lojas (Forever XXI, claro), e percebemos muita gente chegando, sabíamos que era um feriado importante, mas não tínhamos noção da proporção.




Não aguentando esperar pela manhã para ver o U.S. Capitol,  fomos até ele. É tão grande, que parecia estar logo ali, mas andamos, andamos, andamos...e ele continuava enorme. Quando chegamos perto tivemos noção do quão longe estávamos.
Haviam preparações para o feriado, grades sendo colocadas, a Orquestra sinfônica ensaiando no palco à frente do jardim do Capitol e muita, muita segurança. 

Retornamos ao hotel, e pesquisamos o esquema das bikes, baixei o aplicativo Capital Bike Share,  onde mostra os 300 locais para retirar a bike e quantas estão disponíveis no ponto desejado, para que, caso não tenha nenhuma, sua caminhada não seja em vão.  Por sorte, tinha um ponto na rua atrás do hotel, pois, depois de pensar que o Capitol era perto, e quase ficar sem pés, nada melhor que uma Bike para percorrer no National Mall inteiro e ir aos museus.

Na manhã seguinte, alugamos duas bikes e partimos para conhecer essa incrível cidade, nós e mais de um milhão de turistas que estavam chegando a todo momento, simplesmente impressionante.
Detalhe das bikes: Cada meia hora (30 min) é grátis, então se você pegar e devolver em outra estação em até 30 minutos, você  não paga os minutos excedentes. Confira no site da Bike Share.

O U.S. Capitol é o prédio mais fotogênico que já vi na vida, de vários pontos da cidade conseguimos enchergá-lo e está sempre divino.

U.S. Capitol no National Mall - 24 de maio - Sábado - Véspera do Memorial Day



Obelisco - National Mall
Visitamos museus da Smithsonian Institution - O National Air and Space Museum de D.C., é bem  bacana, muitos objetos incríveis da história da aviação (e espaço) americana e mundial. Só um detalhe que percebi, eles não mencionam em nenhum momento na parte do museu sobre a invenção do avião, o brasileiro Santos Dumont, mas há inúmeras fotos, objetos, desenhos, citações sobre os americanos Wright- Irmãos Wright.
Dica aos meus amigos pilotos, visitem o museu e se apaixonem mais ainda pela profissão.
Able - Primeira Macaquinha enviada para o espaço - a própria empalhada - ela não morreu na missão.
Vai um biscoitinho do espaço?
Pelúcias lindas - comprei a macaquinha Able
Outro museu interessantíssimo que visitamos e que muitos já ouviram falar, é o Museu de História Natural, onde foi filmado Uma Noite No Museu - 2. Esse eu indico muito para médicos, biólogos, cientistas, químicos, físicos, historiadores...enfim...acho que todo mundo deveria visitar. Acredito que  este foi o museu mais incrível que já vi. Muito interativo, divertido, interessante e muito rico, em todos os sentidos.

Hall principal do museu
Incríveis os esqueletos de dinossauros.

Contador de nascimentos no mundo inteiro, em tempo real.

Gatos do antigo Egito mumificados - Eram tão sagrados que eram assim eternizados.
Eu no cantinho sentada e mais alguns americanos - Telão em que aparecem Dinossauros =D
Visitamos vários museus em Washington, sugiro que conheçam todos com tempo. Vale ressaltar que os museus Smithsonian são todos com entrada livre, voltarei a falar de outros.
...

Saindo do museu passamos por uma quadra muito interessante, com música country ao vivo, pessoas sentadas no chão, cerveja e sanduíches...encontramos no aplicativo do celular uma estação Bike Share próxima, devolvemos as bikes e voltamos!!! Havia uma cerca, não era cobrada a entrada, mas tinha limite de pessoas. Entramos, compramos cervejas texanas, comemos um sanduíche e curtimos uma excelente música country ao vivo. Esse festival Hill Country é temporário, foi sorte.
Hill Country Backyard barbecue
Depois de um dia muito bem aproveitado, passeando de bike, visitando museus, tomando cerveja e sem preocupação da polícia nos pegar "dirigindo", fomos ao Walmart comprar mais umas cervejinhas para tomar no hotel. =D


Temos que aproveitar a variedade e o preço.

Valor extremamente baixo, por exemplo: 
Bud Light, pack com 6 long necks sai por $5,64.
Budweiser, pack com 12 latas sai por $9,28.
Corona Extra, caixa com 18 long necks sai por $18,28.
Dos Equis, pack com 6 long necks sai por $6,97.
Miller Lite, pack com 6 long necks sai por $5,64

É para chorar!!! Sério, estou triste fazendo este post lembrando que a unidade da long neck Corona aqui no Brasil chega a custar em alguns lugares R$14,00. Voltarei a falar de outros produtos em outro post...
Mas okay...chega de lamentação, o certo é juntar o dinheiro de cerveja ruim para viajar e consumir as tops e sobrar dinheiro ainda.

Por hoje é só de Washington D.C., em breve retorno com o feriado do Memorial Day, um dos dias que mais me emocionei na vida.

God Bless America...God Bless Us.

to be continued...