Começamos o dia no ônibus seguindo para mais um passeio no gelo. Chegamos no ponto de encontro em Húsafell onde entramos novamente nos transportes adaptados para gelo.
Ao entrarmos nos veículos 4x4 da companhia Into the Glacier seguimos pela geleira Langjokull até a maior caverna de gelo feita pelo homem.
Eu estava até reclamando que meus dedos iam cair, era exatamente essa a sensação, minha luva não comportou os graus negativos, nada que fizesse acalmava. O querido guia da caverna me deu as luvas dele de tão preocupado que ficou.
Por medida de segurança, ao entrar eles te dão travas para calçar no seu sapato, pois algumas áreas da caverna estão empoçadas e escorregadias.
A caverna levou 4 anos para ser feita, dentro pode-se encontrar uma capela, onde a acústica é perfeita e inclusive realizam casamentos de vez enquanto.
Nosso guia cantando à capela - Foi bem bonito |
Um dos perigos dos construtores da caverna é que haviam esses vãos milenares no gelo onde eles poderiam cair. |
Pôr-do-sol o dia inteiro (era meio dia) |
Saimos da caverna e fomos almoçar onde era o ponto de encontro, em Husafell, no restaurante do hotel, Husafell Food and Drink. Super recomendo, atendentes queridos, cerveja gelada e comida saborosa.
Saindo do almoço fomos conhecer um ponto turístico de cachoeiras formadas por vários riachos, a Hraunfossar, belíssima região!!!
Olá! |
Pensa num frio violento
|
E para finalizar o dia com chave de ouro fomos encontrar uma grande amiga minha da Paraíba, Yasmin, que se mudou para a Islândia uns 2 anos atrás, casou com o querido Islandês Björn. Apesar deles morarem mais ao norte do país, foram nos encontrar para jantar na capital Reykjavik.
Nos buscaram no hotel e fomos conhecer um restaurante especializado em aperitivo, depois jantamos em um típico Islandês e para finalizar um sorvete numa sorveteria clássica local.
Yasmin e eu no bar/restaurante Forréttabarinn |
Eu, Yasmin, Bjorn e Evandro no Steikhúsio |
Essa foi minha pedida: Carne de baleia crua (Gostei, lembra carne de atum, porém mais consistente para mastigar) |
Foi uma delícia e um prazer encontrar a Yasmin e conhecer o Björn. Uma experiência e oportunidade única, pois pudemos conhecer mais sobre a cultura Islandesa sendo explicada por um próprio Viking. Sensacional.
Obrigada Y. pela visita!!! Logo eu volto para ficar na sua casa em Stykkishólmur, ainda mais agora que vou ser "tia" de um(a) baby viking. 💓💙
Para finalizar o dia eu fui dormir, o Evandro foi com a turma da Volkswagen caçar novamente a Aurora Boreal. Dessa vez eles presenciaram o campo magnético ficando favorável, mas não completando a transição, viram as luzes verdes tentando penetrar a atmosfera. Pelo que falaram foi lindo! Perdi!
MARCO BROTTO E EVANDRO |
https://auroraboreal.com.br/
E aqui o site do grupo que faz o passeio para a geleira e caverna.
Obrigada a todos.
Abraços.
Nathalia Barbosa
De tirar o fôlego. Lindo.
ResponderExcluir