Visualizações de página

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Roma - Lazio - Italia



Olá!!!
Nesta postagem vou falar da experiência que tivemos em Roma.
Ficamos apenas 1 noite em Milão e na manhã seguinte fomos para Roma num trajeto de aproximadamente 6 horas de carro.
Todos os caminhos te levam à Roma, porém o pedágio é caro (como já falei no post de Veneza), mas as estradas são perfeitas e as paisagens encantadoras, estas vão se transformando a cada região em que a gente vai passando. 
Fiat 500

Para quem geralmente viaja de carro, eu acredito que, algumas das preocupações seja onde parar para comer, usar o banheiro ou abastecer. Nas margens da Auto Pista Italiana você encontrará muitas paradas, que são chamadas Area di Servizio, onde você terá acesso a muita comida boa e banheiros limpos. As mais comuns e facilmente encontradas são a Chef Express e a AutoGrill , mas você poderá se deparar também até a famosa rede Eataly.

Chegamos a Roma no final da tarde, ou seja, não teríamos muito o que fazer a não ser o check in no Hotel, procurar uma vaga de estacionamento para o carro (que luta) e jantar.
Por sorte encontramos uma vaga pequena na rua atrás do hotel, onde não era faixa azul nem branca, e lá ficou o Cinquecento por dois dias.
Para quem não sabe, na Itália durante os dias úteis você pode estacionar nas faixas azuis e obrigatoriamente colocar o ticket pago com as horas em que vai utilizar, ou faixa branca que são espaços gratuitos, mas nem sempre é assim, às vezes as vagas gratuitas são destinadas apenas para moradores da cidade que possuem o adesivo que assim o identifica.

Ficamos hospedados no Hotel Delle Province, que fica em um bairro residencial chamado Nomentano, muito próximo à estação de trem Termini e de metrô Tiburtina, com muitos restaurantes bacanas, basta caminhar para encontrá-los.

Jantamos no primeiro dia no delicioso italiano Braci e Abracci, recomendo muito o Risoto Alla Pescatora (frutos do mar) .

14.00 Euros Risoto Alla Pescatora
Na manhã seguinte acordamos cedo, pegamos o metrô e descemos na Estação San Pietro -Musei Vaticani (que é a estação para quem vai para o Vaticano).
Era domingo, dia de ver o Papa na janela da biblioteca, a fila se formava tranquilamente nos portões, enquanto os fiéis tinham seus pertences revistados. Era como uma revista de aeroporto.

Filas para o raio X do Vaticano
 Como o Papa somente se pronuncia ao meio dia, tivemos tempo de entrar na Basílica San Pedro e nos maravilhar com tanta arte. É de encher os olhos, só indo mesmo para compreender a beleza.
Basílica San Pedro - Vaticano
Guarda Suiça do Vaticano
Não sou uma grande fã do Papa Francisco, porém devo confessar que a cerimônia é emocionante pelo fato de estarmos rodeados de pessoas de muita devoção. É muito bonito e recomendo com certeza.

Papa Francisco na Janela da Biblioteca 
Vinicius Barbosa

Basílica San Pedro

Após cerimônia do Papa saímos do Vaticano, e bem na saída já começam a aparecer inúmeras barraquinhas de vendedores ambulantes de terço e outras lembranças. A dica que eu dou é para que não quebrem a cara como eu e meu irmão quebramos. Quanto mais distante do Vaticano a barraca fica mais barato ficam os mesmos produtos. Caímos na besteira de comprar um rosário, o mais simples possível, que havia pelo preço de 20 euros a unidade (depois de pedir para baixar caso comprasse 2, era 40 euros cada),  E digo mais, o rapaz baixou o valor dizendo que brasileiro é chorão, vai vendo o desaforo!!! Na última lojinha que entramos o mesmo rosário custava 1.50 euro (um euro e cinquenta). A vontade era de voltar lá na primeira barraca e quebrar a cara do indiano, mas nós, como pessoas de fé que acabaram de sair do Vaticano em um encontro com o Santíssimo Papa, perdoamos e seguimos pelas ruas de Roma com a maior sensação de otários.

Variedades de Rosários e brindes

Fomos caminhando pela cidade toda e tentando conhecer o máximo de lugares possíveis antes de pegar outro metrô rumo ao  Coliseu.

Monumento Nacional ao Vittorio Emanuele II - Primeiro Rei da Itália

Fontana di Trevi
Fonte de Trevi
(As fontes de Roma recolhem 1 milhão de euros em moedas por ano, valor destinado às instituições de caridade)

Melhor gelato que já provei - Pasta de Amendoim do Tartufo Gelateria

Castelo Sant'Angelo à frente

Nathalia (eu) e Vinicius (Irmão) - Piazza Navona
Coliseo - Roma
Coliseo

A nova realidade da Europa

A Itália até o momento em que escrevo não sofreu nenhum ataque terrorista em seus pontos turísticos, porém as cidades as quais visitamos estão todas em estado de alerta. Inclusive, na estação de metrô que estávamos esperando para ir embora para o hotel, entraram vários soldados fortemente armados procurando algo entre as pessoas. É realmente uma sensação ruim o que os Europeus vêm vivendo no dia a dia, porém eles parecem não fazerem nada para mudar isso.

Finalizamos a noite tomando um Aperol Spritz no tradicional Bar Stendhal, em Nomentano, onde o happy hour com petiscos liberados era 15.00 euros por pessoa.

Até a próxima, em Florença, na bela Toscana.

Ciao!!!

Nathalia Barbosa

Um comentário:

  1. Que lugar magnífico. Acho que você deveria fazer um Vlog no youtube com essas viagens. A exemplo do canal Realidade Americana :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem, dica ou pergunta. =D