Visualizações de página

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Islândia - Iceland - I


Olá hoje o post é dedicado a um país que recentemente visitei e posso dizer que se parece mais com outro planeta do que com a Terra.

A Islândia posso resumir em duas palavras: Inacreditavelmente extrema.

A ilha do gelo para nós brasileiros é de difícil acesso, devido à distância e consequentemente os custos da passagem. Mas, para quem já estiver na Europa, as opções são várias, inclusive Empresas Aéreas Low Cost atuam firme na região, e também a distância melhora consideravelmente. O vôo entre Londres e a capital islandesa Reykjavik  (leia-se Reikiavik) dura aproximadamente 3 horas.

Chegamos por volta das 17:00 horas no país, porém como é inverno, já estava noite e nesse primeiro dia não conseguimos ver muita coisa.

Estávamos em um grupo grande pela Volskwagen, chegamos pelo Aeroporto de Keflavík próximo à Reykjavik e seguimos de ônibus para a pequena cidade de Selfoss, e nos hospedamos no hotel South Coast, que recomendo demais. 

Mais tarde seguimos para o restaurante rústico e maravilhoso Við fjöruborðið (Visitem o site Fjorubordid), este me marcou demais pela especialidade, Lagostim com batatas e caldo de Lagostim. Sinceramente, nunca comi fruto do mar tão saboroso e fresco na minha vida, e detalhe, eu já morei no Nordeste Brasileiro, em João Pessoa. Esse foi só o primeiro contato de poucas horas na Islândia e eu já estava convencida de voltar no futuro, só o Lagostim já vale o retorno 😁💓.

Volkswagen arrasou na escolha do restaurante

Mesa preparada para nosso grupo

Sopa de Lagostim de entrada

SENSACIONAL O TEMPERO 

Essa sobremesa de bolo de chocolate, chantilly e frutas vermelhas também estava sensacional

Troféus para os vencedores da campanha Adrenalina Volkswagen 

No próximo post falarei de pontos turísticos que visitamos no segundo dia e primeiro contato real com a natureza da Terra do Fogo e do Gelo.

Se preparem que vai ter mais posts com comida islandesa, estou apaixonada e registrei praticamente tudo que comemos de diferente.

Abraços.

Nathalia Barbosa.



quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Treviso - Veneto - Itália

La Piccola Venezia, a cidade de Treviso fica rodeada pelo Rio Sile, que forma canais em seu entorno, e por esse motivo leva o apelido de a pequena Veneza. A verdadeira Veneza fica a aproximadamente 40 quilômetros de lá.

Treviso para mim teve um motivo especial ao visita-la, é a cidade dos meus ante natos, ou seja, de onde vieram os parentes italianos da minha mãe, família Fantin. 
Minha mãe, meu irmão e eu 

Apesar de não ser um destino turístico famoso aos brasileiros, ela deve ser colocada na lista de quem visita o norte italiano. Uma cidade que possui um encanto diferente, cidade com aspecto de vila, com muita história, culinária deliciosa, obras de arte, Igrejas belíssimas. Descubra o centro histórico medieval caminhando e encontrará muitos cafés e lojas de luxo. Inclusive, a marca Italiana Benetton (United Colors of Benetton) foi fundada ali em 1965.


No passado a cidade de Treviso, conhecida como Urbs Picta (cidade pintada) era toda trabalhada na obra de arte ao ar livre, esta, expressada em afrescos nas paredes das construções que com o passar dos anos foram se apagando, mas é possível notar as marcas que ficaram.




Piazza dei Signore

Na Piazza Dei Signore tem monumento de homenagem àqueles que deram sua vida na guerra, e encontramos o sobrenome da nossa família no mural.


Uma informação bacana que descobrimos estando lá é a de que a sobremesa mundialmente famosa, o Tiramisu foi produzido em Treviso. E claro, visitamos uma confeitaria especializada no Tiramisu original e experimentamos. Aprovadíssimo!!!
Dersut Caffe- Trevissù (visitem)
Era semana do Tiramisu, nos explicaram que haviam vários sabores, mas no resto do ano só servem o Tiramisu original.

Vou deixar também a dica do restaurante delicioso no qual almoçamos, Piazzeta San Vito vale demais a visita, tudo muito saboroso, fresco e o ambiente bem agradável. Ai que delícia de cidade!!! Ficamos apaixonados e com certeza voltaremos.

Pasta al funghi 

Frango com polenta

Vale ressaltar que nossa visita foi de passagem, ficamos aproximadamente 3  horas na cidade e conseguimos ver muita coisa linda. A cidade tem muita vida e muito movimento. Nos pareceu uma cidade extremamente alegre, muitas famílias e crianças andando pelas vielas.

Piazza Dei Signore
Belíssima pintura dentro da Duomo

Escadaria da Duomo di Treviso
Via Calmaggiore - Centrinho de Treviso

Piazza San Vito


Espero que tenham se interessado por Treviso e tenham a oportunidade de conhecer.

Obrigada.

Nathalia Barbosa