Visualizações de página

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Rocky Balboa, Penitenciária Eastern State e Betsy Ross - Philadelphia - Part III




Este é o terceiro e último post sobre a linda cidade da Philadelphia, no estado da Pennsylvania, nos Estados Unidos.
Vale mencionar que Pennsylvania vem de Penn - sobrenome do inglês que fundou a província da Pennsylvania, Willian Penn (October 14, 1644-July 30, 1718).

Já falei sobre o Reading Terminal Market e sobre o Independence Hall.

Neste post falarei um pouco sobre o Rocky Balboa, a Penitenciária Eastern State e Betsy Ross.


Praça do Love a caminho dos museus


Quem se lembra do famoso filme de Rocky Balboa, interpretado por Sylvester Stallone???

Resumindo, Rocky (O Garanhão Italiano) era um cara simples, pobre, mas que lutava boxe para tirar uns trocados em pequenos campeonatos da cidade. Um dia foi convidado para lutar com o melhor do mundo, em casa, ou seja, na cidade da Philadelphia. Ele não ganhou, mas também não perdeu!!! Recomendo que assista para que entenda... hahahah ... Inclusive, mesmo quem não gosta de luta também vai gostar do filme. 

Então,  no total somam-se 6 (seis) os filmes, Rocky, Rocky II, Rocky III, Rocky IV, Rocky V e Rocky Balboa,  todos rodados na Philadelphia.
O primeiro foi gravado em 1976 e o último em 2006...Stallone é hardcore, fala sério!!!

Vídeo do Rocky treinando e correndo pelas ruas da Philadelphia
Mesmo quem nunca viu o filme vai reconhecer a música tema.
Vamos treinar igual ao Rocky!!!

São várias as cenas de Rocky correndo pelas ruas da cidade em seus treinos, principalmente subindo os 72 degraus da escadaria do Museu de Arte. O filme passa uma mensagem impactante, sobre força de vontade e determinação, o que levou o povo da Philadelphia a sentir orgulho do filme ter sido rodado lá. 


As escadarias do museu passaram a ser chamadas de Rocky Steps (degraus do Rocky). E em 1982,  o próprio Sylvester Stallone doou uma estátua do Rocky para a cidade, e a mesma está ao lado dos degraus.

Rocky e o Punch (soco), seu cachorro.
Desde então inúmeras pessoas vão até as escadarias diariamente para repetir os passos de Balboa, inclusive eu!!! =D Lamentável eu não estar preparada para treinar... kkkkkk

Rocky Steps
Rocky Statue

Muito bom!!!
Não apenas fomos até a escadaria, mas também visitamos o Museu de Arte, que é incrível e recomendo muito!!! E como todo lugar da América, vi inúmeras excursões de crianças e adolescentes (de 5 a 15 anos). Uma coisa interessante que vi, foi uma turminha com papel e lápis de cor sentados à frente de quadros de pintores renomados, como Picasso por exemplo. Cada um estava retratando no papel o que via no quadro. Achei incrível o modo deles introduzirem as crianças à cultura. 

Essa turminha é outra que também vi fazendo anotações.

...
No mesmo dia, caminhamos até a Eastern State Penitenciary, a primeira penitenciária de verdade do mundo. É uma da mais antigas, esteve em operação de 1829 a 1971, e é considerada um dos primeiros prédios modernos dos Estados Unidos. A água era encanada e aquecida, quando nem a Casa Branca assim era.

Aos juristas, amantes de direito, ou curiosos, super recomendo a visita, no entanto não entrarei em detalhes, apenas menciono que o maior Gangster dos Estados UnidosAl Capone foi um dos prisioneiros  que passaram por lá.

A criação desta penitenciária se deve ao fato de não haver mais possibilidade de continuar como estava o modelo antigo de prisão, onde mulheres, homens, crianças e adolescentes eram encarcerados juntos,  muitas vezes, um matando o outro, quando não morriam de fome ou frio. Um verdadeiro depósito de humanos.

Corredor da Eastern State - Incrível
Cela do Al Capone - móveis luxuosos - um dos poucos que tinham benefícios

Foto da Penitenciária
As paredes são repletas de fotos e relatos de ex-presidiários.


Curiosidade: havia uma foto de um cachorro preto na parede, o mesmo havia sido condenado por matar o gato da mulher do governador da Pennsylvania. 
...
Por fim, Betsy Ross...essa pessoa muito dificilmente alguém no Brasil já ouviu falar...

Ela é a responsável pela produção da primeira bandeira americana, pelas listras e estrelas.
Assumiu o papel de produzir a bandeira para o governo americano por 50 anos.


Betsy Ross House
Americanos e seu perfeccionismo em ambientar 
Essa é uma atriz que representa a Betsy Ross dentro da casa - a foto preto e branco eu que coloquei pra dar mais realidade =D


Na casa haviam tecidos que pertenciam a Betsy Ross, conservados em armários de vidro.
Fonte com gatos da casa de Betsy Ross - Ao fundo modelo da primeira bandeira produzida.
Espero que tenham gostado da Philadelphia...quem quer um dia morar nos Estados Unidos, deve pelo menos saber sua história!!! E para isso, nenhum lugar ensina mais que o estado da Pennsylvania.
Eu estou pronta, basta o Obama responder minha carta...kkkkkk... 
Até o próximo post sobre Washington District of Columbia, que é a próxima parada desse blog!!!
See Ya All!!!


Good Bye Philly!!! Thanks for the amazing moments!!! We will be back!!!
Benjamin Franklin Parkway


Estátua de Benjamin Franklin - Um dos principais líderes da revolução americana - era praticamente um gênio, era jornalista, editor, autor,  cientista, abolicionista, inventor do pára-raios, lentes focais e aquecedor. Extremamente homenageado não só na Philadelphia, mas no país inteiro.  Eu já tive um gatinho com esse nome. Benjamin é o o senhor que aparece na nota de $100.00 (cem dólares), juntamente com o Congress Hall (post anterior). Eu adoraria ter vários Benjamins na carteira!!! heheheh



Nathy B.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Independence Hall - Philadelphia - Pennsylvania - Part II


LIBERTY BELL

Continuando o POST ANTERIOR, quando comecei a falar da Philadelphia e dei destaque ao Reading Terminal Market, neste, falarei sobre alguns pontos históricos que devem ser visitados na cidade da Philadelphia.
Ficamos lá 4 dias, mas se tivéssemos mais tempo, com certeza teríamos ficado um tempo maior e conhecido tudo com muito mais calma.

A princípio, quando decidimos ir para lá, pesquisei no site oficial da cidade alguns lugares a serem visitados. E acreditem, tudo que quiserem saber, o site de visitação oferece, até mesmo os melhores cheesestakes da cidade.
Os caras são bons!!! 


Por ordem de visitação, assim seguirei.

INDEPENDENCE HALL



Um panorâmico que fiz no Independence hall


Local onde foram tomadas as decisões mais importantes da História dos Estados Unidos da América.

*Congress Hall

*Liberty Bell

CONGRESS HALL - CONGRESSO

O monumento é destaque na nota de $100.00 (cem doláres).
Congress Hall - Criado em 1787 era usado como Corte, mas também serviu para reuniões do Congresso entre 1790 e 1800. Era o U.S. Capitol, antes de ser criada a Washington D.C..
Ali foi assinada a Constituição dos Estados Unidos.



O passeio é gratuito e guiado, basta retirar um ticket no Independence Visitors Center (do outro lado da rua) e seguir para o Congresso. A sensação é incrível, saber que grandes nomes da política americana estiveram ali. Pessoas realmente importantes!!!

VISITOR CENTER

É tudo tão perfeito, que parece que  Franklin vai entrar a qualquer momento.
Mesa de Benjamin Franklin - Sala onde foi assinada a Constituição
LIBERTY BELL

Liberty Bell- Sino da Liberdade- ao fundo o Congress Hall


O sino se tornou o símbolo abolicionista, e também é um dos mais notáveis da Revolução Americana. A independência americana ocorreu em 4 de julho 1776 (famoso feriado de "Four July"), o sino foi o responsável pelo anúncio da liberdade ao povo americano, no dia 08 de julho.
O Liberty Bell já foi exposto em diversos museus ao redor do mundo, como símbolo da liberdade.


Dalai Lama e Mandela estiveram no Liberty Bell
The Liberty Bell is "a very significant symbol for the entire democratic world." Mandela

E eu também estive lá =D 




"TOQUE ALTO ESSE SINO SANTIFICADO - TOQUE ATÉ OS ESCRAVOS ESTAREM LIVRES..."


É uma verdadeira aula de história, haviam muitas excursões de escolas, e crianças realmente interessadas. Alguns instrutores estavam vestidos com roupas de época, perucas, e chapéus. Nossas crianças estão em desvantagens aqui no Brasil. Muito mais gostoso e  fácil aprender a história de seu país na prática.

WE THE PEOPLE - NÓS, O POVO.


Como mencionei no post anterior, não irei contar muito além disso sobre a história do país, pois o bacana é ir pessoalmente e ouvir a história dos próprios americanos. E claro, se deliciar com a irônia deles com os ingleses, ao contar a história da independência. =x 

Bandeirinhas de todos os estados americanos à venda no museu.

Na loja do museu que faz parte do Independence Hall, você vai encontrar inúmeros livros de história e livrinhos com as frases importantes ditas pelos presidentes dos Estados Unidos. 

Alguém lembra alguma frase dita pela nossa Presidente??? Eu lembro!!! Ela disse:

"Vai ter copa SIM!!!"

=xxxxx kkkkkkkkk


to be continued....

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Philadelphia - Pennsylvania - U.S.A. Part I



Um salve a todos. 

Portão do Terminal do Port Authority em New York

Chegamos em NY e partimos de metrô do aeroporto JFK direto para a rodoviária de Port Authority em New York,  e lá pegamos o bus rumo à Greyhound Lines (rodoviária da própria cia de ônibus), na Philadelphia, numa viagem de aproximadamente 2 horas.

Detalhe, super tranquilo viajar de ônibus, já havia feito isso entre Tennessee e Georgia, têm wi-fi e praticamente não ficam parando.

Sim!!! Fizemos um tour bem mão de vaca nessa ida aos States...!!! hehehe...

Philadelphia

Indico para todos os amantes de história, principalmente sobre os Estados Unidos da América.

Não tem como falar dos primórdios da América do Norte sem falar da cidade Philadelphia, no estado da Pennsylvania. O país é o que é, graças às decisões tomadas nessa cidade há muitos anos atrás por pessoas que eles respeitam e eternizaram em diversos memoriais espalhados pelo país (Benjamin Franklyn, George Washington, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln...). Mais detalhes no próximo post.

Não contarei muito, pois não teria graça caso você resolva conhecer a cidade e visitar os pontos históricos da cidade e ouvir com detalhes e entusiasmo os próprios guias passando a história de seu país.

Além da enorme riqueza de acontecimentos que envolvem a cidade da Philadelphia, a região é impecavelmente linda.

É uma das mais antigas, desde a época das 13 colônias, é a quinta maior cidade dos Estados Unidos e a segunda maior da costa atlântica, perdendo apenas para New York.

Philadelphia do grego - Amor - Irmão - Considerada a cidade do amor fraterno. 

PHILLY - THE CITY OF BRODERLY LOVE 

NESTA PRIMEIRA PARTE SOBRE A PHILADELPHIA, DAREI TOTAL DESTAQUE A UM LUGAR QUE MUITO ME AGRADOU E SUPEROU EXPECTATIVAS:


READING TERMINAL MARKET - "Mercadão Municipal" da Philadelphia - O mais perfeito que já vi. Se você acha que o de São Paulo é top, morreria de amores por esse, pois é top elevado à 10.
Darei um destaque grande à ele, pois lá encontramos tudo que precisávamos, era ao lado hotel e a comida boa e baratinho. E claro, ambiente encantador.

O mercado abriu as portas oficialmente em 1892
Reading Terminal Market Philadelphia - Super antigo e o mais lindo que já vi
Os melhores cookies que já experimentei - Philadelphia General Store - No Reading Terminal Market
Comer saudável, barato e por quilo? Sim, existe isso nos Estados Unidos
Candy =D
Molly & Malloy's - cervejaria com 24 tipos de cerveja dentro do mercado
Apreciando pela primeira vez uma Blue Moon
Molly&Malloy's
Dentadura, orelha e pé de chocolate kkkkkkkkk
Cheesestake - Sanduíche típico da Philadelphia e famoso por todo os Estados Unidos. Ahhh, ele é extremamente saboroso.
Até o Barack Obama já foi lá no Mercado comer esse Philly Cheesestake que comemos.


PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS CHEESESTAKES HEHEHE
http://www.visitphilly.com/restaurants-dining/authentic-philly-cheesesteaks/


Muitos destaques ao mercadão, pois fomos nele todos os dias.

Old City Coffee - Cafés em grãos torrados de diversos países, inclusive Brasil.
BACON, AMIGOS - BACON =D
Que beleza de mercado heim!!! kkkkkkkkk


Se este lugar é bom para quem come, para quem cozinha é melhor ainda.
Você encontra muitos produtos, temperos, pimentas de vários lugares do mundo...um sonho para o armário da sua cozinha.
Uma pena não poder transmitir o cheirinho de cookies saindo do forno...e os cheesestakes sendo preparados...hummmmm....





MUITO AMOR POR ESSE LUGAR

to be continued...