Olá a todos! Aqui estou novamente, dessa vez para contar sobre uma viagem super curta, mas bem aproveitada ao Uruguay.Como disse no post passado, fomos de carro do Brasil até a Argentina. Mas não parou por lá, seguimos para o Uruguay após alguns dias em Buenos Aires.
Saímos do Puerto Madero na capital argentina rumo ao Uruguay a bordo do barco Silvia Ana do BuqueBus, as pessoas vão aconchegadas na parte interna do barco e, os carros vão no "porão".Viagem tranquila de uma hora e meia até o porto de Colonia del Sacramento, no Uruguay.Detalhes do barco Silvia Ana:
- Distância da popa a proa: 125 m
- Largura: 19 m
- Potência: 6x6000 Kw.
- Passageiros: 1200
- Velocidade: 42 nós
É o maior Navio Rápido do mundo. Transporta 1200 passageiros em três classes: Turista, Primeira e Especial. Dispõe, além disso, de 400 m2 de Free- Shop e capacidade para 240 veículos.
Eu no Silvia Ana |
Montevideo- Montevidéu: a primeira vista, eu esperava algo melhor da maior cidade do país e também a capital, mas está bom. Tem praias (Rio del Plata) muito bonitas e uma orla enorme. Como estávamos apenas de passagem, demos uma volta no centro, tiramos umas fotos na praça mais importante do país, Plaza Independência, ponto turístico da cidade, com estátuas de personalidades do Uruguay. Um lugar bonito, mas com aparência bem antiga.
Plaza Independência |
Montevideo - Eu, Mãe e Irmão |
Seguimos para Punta del Este: Lá a conver$a muda!!! Me realizei, pois por alguns instantes me senti nos Estados Unidos, um pouco de California com Flórida, tudo muito lindo e no seu devido lugar, organizado, nem parece o mesmo país. Amei!!!
Chegamos em Punta del Este por volta das 17:00 horas do domingo, enquanto entrávamos na cidade, uma fila se formava para sair, afinal era o primeiro domingo do ano e muitos visitantes retornavam às suas cidades. *Lembrando que saímos de Buenos Aires neste mesmo dia, por volta das 09:00 horas.
Primeiro contato com Punta del Este foi assim:
Primeiro contato com Punta del Este foi assim:
Punta Ballena |
Encontramos nosso hotel enquanto curtíamos as belezas dos bairros dessa linda cidade, situada entre o Atlântico e o Mar del Plata. Nos arrumamos e saímos para passear, afinal como eu disse, seria uma visita bem curta ao Uruguay.
Fomos rodando pela orla até encontrar um lugar para estacionar o carro e seguirmos a pé até encontrar um restaurante que agradasse a todos. Esse caminho nos proporcionou uma vista maravilhosa do porto da cidade, afinal era hora do pôr do sol.
Puerto de Punta del Este
Mesmo sendo verão estava ventando frio, mas logo entramos no restaurante e ficou tudo bem.
Enquanto caminhávamos pela orla, eu fiz o que de costume faço em todos os lugares novos em que vou, pesquiso dicas no Foursquare, e, foi lá que encontrei boas indicações dos restaurantes da região.
O ideal para nós foi o El Secreto, haviam ótimas dicas a respeito dos pratos, do local aconchegante e do preço, comparado a vários outros, inclusive muitas dicas de brasileiros.
Curtimos muito o local, nossa mesa era de frente para o mar, e tínhamos uma linda vista do pôr do sol.
A conta vem com o valor discriminado em 5 moedas, o pagamento então fica a gosto do freguês.
Legal! Após o jantar fomos conhecer o Conrad Casino, na verdade eu e meus pais, pois o meu irmão é veterano em Punta.
Na manhã seguinte tomamos café e fizemos o check out no Hotel Roosevelt, salientando que é um hotel novo, bacana, bem localizado, em frente ao Shopping, não é de luxo, e que a diária custou $220,00 (duzentos e vinte dólares), ou seja, esteja preparado ($$) para Punta del Este se vai ficar vários dias.
Aliás vários dias em Punta del Este não era nosso caso, tínhamos que aproveitar ao máximo pela manhã, pois até as 13:00 horas deveríamos estar prontos para retornar a Colonia del Sacramento, o barco partia de volta a Buenos Aires às 20:00 horas.
Passeamos o máximo que deu, o tempo era curto, mas valeu, pegamos até uma praia.
Conhecemos a Casa Pueblo, museu em Punta Ballena, não se tem acesso ao hotel, mas tiramos algumas fotos.
Casa Pueblo: Antiga casa de veraneio de um artista plástico uruguayo, hoje é um museu e hotel.
Casa Pueblo - Hotel
Vista da cafeteria e bar de dentro do Museu Casa Pueblo
Fomos visitar também a praia brava onde está localizado o Monumento Al Ahogado (Monumento ao afogado), também conhecido por Monumento Los Dedos. Escultura de dedo feita por um artista chileno para alarmar as pessoas do perigo de afogamento ali naquela praia, que tem ondas fortes.
Monumento al Ahogado - Los Dedos
Passeamos por outras praias também, prestando atenção na beleza dos jardins das residências, dos carros importados, dos restaurantes e bares.
Tirei várias fotos das casas, e vou postar, pois fiquei apaixonada por quase todas que vimos.
Espetaculares, não são? Essas fotos servem apenas para se ter uma noção do que tem em Punta del Este.
A visita de menos de 24 horas a Punta acabou logo após essas fotos, pois fomos almoçar na praça no centro da cidade, que aliás é um lugar muito bacana, cheio de lojas de luxo e lojas simples, feirinhas, lanchonetes e muito movimento de pessoas, e depois pegamos a estrada.
Para encerrar, vou mostrar mais um pôr do sol que o Uruguay me deu o privilégio de assistir no retorno à Argentina, a bordo do Eládia Isabel, outro barco do Buque Bus. Este transporta pessoas não só internamente, mas na parte externa também, por ser menos rápido que o Sylvia Ana.
Poltronas dentro dos barcos Buque Bus
Lado de fora do Eládia Isabel
Bar do Eládia Isabel- Vista do Pôr do Sol a Frente na janela de vidro
Chegamos ao fim, Buenos Aires foi a próxima parada depois de 3 horas de navegação.
Esta foi minha experiência no Uruguay.
Espero que tenha ajudado em alguma informação caso alguém queira ir para o Uruguay.
Até a próxima amigos!!!
Beijos.
Nathy B.
|